Seis truques para economizar energia e dinheiro

Durante o verão, embora possamos sair de férias, a energia também é gasta da mesma maneira. Portanto, há alguns hábitos que devemos evitar para que, ao receber a fatura de energia elétrica, não tenhamos uma surpresa e, desta forma, possamos economizar dinheiro.

1. Quando você terminar de carregar o telefone ou qualquer dispositivo recarregável, é importante não deixar o carregador conectado sem usá-lo, pois nessas circunstâncias a energia também é desperdiçada. Tente ter o mesmo cuidado com a TV e o computador, para que, se não estiverem sendo usados, eles sejam desligados.
  2. Para o uso diário da luz elétrica, recomendamos a substituição das lâmpadas incandescentes e de halogéneo por lâmpadas LED . Desta forma, a economia será entre 80 e percentual do consumo de eletricidade.
  3. Ao contratar o serviço de eletricidade, é importante comparar as ofertas propostas pelas diferentes empresas de eletricidade , a fim de contratar o serviço que melhor se adapte às necessidades de nossa casa.
  4. O ar condicionado é um artefato comumente usado durante o verão. Para cuidar de seu uso é aconselhável regular sua temperatura em uma média entre 24 e 26 ºC . e também, colabore com ele mantendo as portas e janelas fechadas para que o calor não entre.
  5. Antes de comprar qualquer dispositivo elétrico, tente considerar aqueles que consomem menos energia. Você pode perceber isso olhando os rótulos dos produtos para as indicações de consumo: “A +”, “A ++” ou “A +++”, sendo este último o mais econômico .
  6. Quando utilizar a máquina de lavar roupa, recomendamos que a utilize quando tiver recolhido uma quantidade suficiente de roupa . Desta forma, você não só economizará eletricidade, mas também água. Portanto, quando você quiser operar a lavadora de roupas, certifique-se de que o tanque de roupa esteja cheio e ative a lavagem curta ou o tempo reduzido para menos de 40 graus.

Referencias deste artigo:

Emitir 2 via Celg/Enel pela internet:

Dicas para economizar energia:

Passo a passo 2 via Coelba

Orientação Coelba para economizar energia: